A Prefeitura Municipal acaba de suspender a vacinação contra a Covid-19 de deficientes visuais em Patos de Minas. Uma mensagem falsa que circulou nas redes sociais acabou causando confusão. A vacinação dos outros deficientes permanentes continua nesta sexta-feira (04) e sábado (05).

O áudio informava que motoristas que possuíssem a marcação de necessidade de uso de óculos na CNH poderiam se vacinar nesta etapa. A informação é falsa e acabou gerando problemas na hora da vacinação. A Secretária Ana Carolina Magalhães esclareceu que, para não haver erros em cascata, achou melhor suspender a vacinação.

Ela  informou que somente devem se vacinar nesta etapa quem possui deficiência visual grave, ou seja, possui perda ou redução da capacidade visual em caráter definitivo, que não pode ser melhorada ou corrigida com o uso de lentes, tratamento clínico ou cirúrgico.

Além disso, ela alertou que as denúncias serão levadas para o Ministério Público e os infratores responderão a um processo criminal. Para se vacinar, as pessoas podem apresentar um laudo atestando a deficiência, um documento ou simplesmente uma autodeclaração.

A vacinação das pessoas maiores de 18 anos com outras deficiências permanentes, como  surdos-mudos, físicos, mentais e intelectuais, continua nesta sexta-feira (04) das 8h00 às 11h00 e de 12h00 às 15h00, para aqueles com nomes iniciais de A a L. No sábado (05), a vacinação será das 8h00 às 12h00 para aqueles com iniciais de M a Z. A vacinação do público com deficiência permanente é no antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777. Bairro Várzea), nos modelos tradicional e drive-thru.