A Polícia Militar conseguiu chegar até eles e recuperar o aparelho.

Dois adolescentes foram conduzidos para a delegacia pelo crime de receptação em Patos de Minas. Outro adolescente foi conduzido por uso e consumo de drogas ilícitas. Um dos menores teria comprado um telefone fruto de um roubo e vendido para outro. A Polícia Militar conseguiu chegar até eles e recuperar o aparelho. Eles foram conduzidos para a delegacia juntamente com o celular e um pequeno tablete de maconha.

O fato aconteceu por volta de 11h00. A Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que um adolescente de 17 anos estaria com um dos celulares que havia sido roubado na segunda-feira (27) em uma loja na Rua Mata Dos Fernandes. Diante disso, a guarnição policial foi até a residência dele e, chegando lá, viram um menor de 15 anos que entrou correndo para o interior da casa ao ver os policiais. A vó dele, que estava na casa, permitiu a entrada dos policiais que, durante busca pessoal, acabaram encontrando no bolso da blusa de frio dele um pequeno tablete de maconha.

Durante vistoria na residência, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre o irmão de 17 anos, o adolescente disse que ele estava no trabalho para onde levou os militares. Ao chegar lá, o adolescente de 17 anos disse que realmente comprou o celular das mãos de uma pessoa e que já não estava mais com o aparelho, pois teria vendido para outro adolescente. Ainda segundo a Sargento Mônica, após essas informações eles seguiram para a Rua Otto José de Souza onde encontraram um adolescente de 16 anos.

Ao ser questionado, ele disse que comprou o celular do menor de 17 anos e, durante vistoria, os militares encontraram o Galaxy J7 embaixo de um colchão. Diante disso, eles foram apreendidos e encaminhados para a delegacia juntamente com o celular e o pequeno tablete de maconha. Os celulares deles também foram apreendidos por conter informações referentes ao roubo de segunda-feira (27).

O roubo

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, dois homens teriam entrado em uma loja de celulares localizada na Rua Mata dos Fernandes armados com uma réplica de arma de fogo na tarde de segunda-feira (27). Eles anunciaram o assalto e levaram cerca de R$40,00 e o celular de um cliente que estava esperando pelo conserto. Além disso, eles ainda levaram dois celulares de duas clientes que estavam aguardando atendimento na loja antes de evadirem sentido a Avenida Marabá.

Uma pessoa, que presenciou o crime, conseguiu anotar a placa da motocicleta e passou todas as características para os militares. Durante registro dessa ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um açougue onde dois indivíduos, com as mesmas características, teriam assaltado o estabelecimento. Após levantamentos, os militares foram até uma residência na Rua Aufreu Antônio Pereira, no Bairro Alto Limoeiro, e um dos militares conseguiu visualizar a motocicleta utilizada nos crimes no interior da casa. Eles verificaram que a motocicleta tinha registro de roubo no sistema da PM.

A residência foi abordada e os policiais viram quando um homem de 29 anos pulou o muro tentando fugir para a residência vizinha. Ele foi alcançado pelos policiais e acabou confessando a autoria dos crimes. Com ele, foram encontradas a réplica de arma de fogo e a roupa utilizada no roubo. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi encaminhada até o Pátio Credenciado do Detran.