O adolescente de 17 anos foi apreendido e levado para a delegacia.

A Polícia Militar apreendeu nessa segunda-feira (23) um adolescente de 17 anos que parece não ter medo de puxar o gatilho de uma arma. Ele é suspeito de ter matado Cristian Matheus Nunes de Magalhães, 19 anos, e ainda ter praticado outros homicídios e tentativas em Patos de Minas. Ele estava com uma garrucha calibre 22.

De acordo com o Cabo Vicente, os policiais faziam patrulhamento pelos Bairro Alto da Colina quando avistaram o garoto na Rua Alzino Martelo com a Rua Jacarandás em uma moto. Ele saiu em disparada, mas os policiais foram atrás e conseguiram abordá-lo na Rua dos Angás. Durante o procedimento, os policiais notaram que ele havia arremessado algo em um lote vago.

Os militares fizeram uma busca e encontraram a garrucha calibre .22 com uma munição. O garoto foi levado para a delegacia e a arma apreendida. Segundo o policial, além da morte de Cristian, ele pode ter sido o autor de outros homicídios e tentativas de homicídio na cidade. Os policiais destacaram a periculosidade do garoto. “Na semana do homicídio, ele já havia feito disparos de arma de fogo no bairro”, informou.

Apreensão de droga e computadores em boca de fumo

A Polícia Militar também levou para a delegacia nessa segunda-feira (23) Jerry Adriani Luiz Henrique, 36 anos. Ele foi abordado na Rua Orlando Pico de Barros no Bairro Jardim Aquarius, local conhecido como ponto de uso e venda de drogas. Com ele, os policiais apreenderam um tablet de marca Apple e um notebook de marca HP. A prisão aconteceu quando os policiais tentavam descobrir o autor de outro furto.

Autor: Farley Rocha