A Polícia Militar apreendeu mais um adolescente com várias passagens policiais. O adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (15) após roubar uma pessoa pela segunda vez nas proximidades da Lagoinha. O garoto agia sempre da mesma forma. Ele rendia as vítimas com uma faca e levava dinheiro e celular.
De acordo com a Cabo Mônica, a vítima acionou a Polícia Militar e os policiais conseguiram identificar o infrator. Os militares então se deslocaram até a casa dele onde foram informados pela mãe do garoto que ele estava no Centro de Referência Social- CREAS. Os policiais foram até lá e conseguiram fazer a abordagem.
Sem ter como negar, o garoto acabou confessando dois roubos contra a mesma vítima. Na segunda-feira (12), o menor abordou a vítima na porta do Fórum colocando a faca em sua barriga e roubou R$200,00. Com a mesma disposição, ele voltou a atuar nesta quinta-feira (15) contra a mesma vítima levando R$5,00.
E não parou por aí. Quando os policiais foram conversar com ele notaram que ele estava com um celular novinho. Os militares então desconfiaram e acabaram constatando que o aparelho também havia sido tomado de assalto. Ele teria colocado a faca na barriga de um menor na orla da Lagoa Grande e levado o Samsung Galaxy.
A vítima desse crime ainda nem tinha acionado a Polícia Militar. Esta vítima também reconheceu o infrator. Ele foi apreendido em flagrante e levado para a delegacia juntamente com o celular. Segundo a policial, o garoto já possui 3 passagens por ameaça, 1 por agressão, 1 por tráfico de drogas, 1 por dano e outra por roubo.
A policial suspeita de que ele tenha feito mais vítimas na cidade, principalmente de estudantes na porta de escolas. Se alguém tiver sofrido com a ação do menor pode ir até a delegacia e denunciar o fato. Nenhum dinheiro foi encontrado com o menor. Sem a menor preocupação, o menor disse que gastou todo o dinheiro e fez gesto obsceno para as câmeras.
E não parou por aí. De acordo com informações da Polícia Militar, durante os procedimentos para registro da ocorrência, o menor desacatou e ameaçou os policiais, bem como um agente da imprensa que se encontrava no local, além de admitir que, em outra ocasião, danificou o veículo de outro jornalista. O menor também danificou a janela da sala onde era feito o registro da ocorrência, com murros e chutes.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]