O tráfico de drogas está a cada dia conseguindo novos criminosos e a situação preocupa. Nesta segunda-feira (13), um garoto de 14 anos foi apreendido com porções de maconha, dinheiro e celular provavelmente furtado. O menor deu detalhes de como vinha ganhando dinheiro com o crime que causa diversos danos às famílias e a toda a sociedade.

De acordo com o Sargento Morais, a ocorrência foi registrada na rua Jovelino Pereira de Lima, Bairro Vila Rosa. Durante as buscas, os policiais encontraram R$303,00 em dinheiro, 4 porções de maconha, ácido bórico e um celular sem chip, provavelmente furtado e trocado por droga.

Os militares então resolveram conversar com o adolescente e perguntaram se ele estava traficando. A resposta foi a mais sincera possível e, ao que parece, sem receio da punição. Ele disse que realmente vinha traficando há cerca de 15 dias e todo o dinheiro apreendido foi adquirido com a venda da droga no fim de semana.

O menor ainda relatou como fazia para vender a droga. Ele disse que ficava na esquina, o usuário chegava para comprar e, então, ele seguia para a casa onde pegava a porção do entorpecente encomendada. Com essa atitude ele chegou a quadruplicar o dinheiro gasto para comprar a droga.

Autor: Farley Rocha