Um revólver calibre 32 com munições intactas e deflagradas foi apreendido.

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (05) um adolescente de 16 anos que teria disparado contra um garoto de 14 anos. Ele confessou os disparos após tentar fugir dos policiais no Bairro Coração Eucarístico. Um revólver calibre 32 com munições intactas e deflagradas foi apreendido.

De acordo com o Sargento Fernandes, após os disparos que atingiram o garoto de 14 anos nas nádegas, os policiais tiveram informações de que os autores seriam dois indivíduos que estariam em um Honda/Fan de cor preta. Os militares começaram os rastreamentos e avistaram o menor tentando entrar em uma casa na Av. Prefeito Genésio Garcia.

Ao ver os policiais, ele se apressou a entrar na casa e os policiais foram atrás. Para fugir, ele saiu em disparada pulando muros, mas foi abordado em seguida. Ele confessou que havia disparado três vezes contra o garoto por causa de rixa com a vítima. Com relação à arma do crime, ele disse que havia a jogado no meio do mato.

Os policiais, então, passaram a procurar o revólver onde ele havia apontado, mas nada foi encontrado. Os militares resolveram voltar à casa onde ele havia entrado e encontraram o revólver calibre 32 com 7 munições intactas e 3 deflagradas dentro de um baú. No local, ainda havia as marcas de pegadas do menor que já possui passagem policial.

Ele foi apreendido e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. A vítima do crime não corre risco de vida. A violência nesse início de 2015 em Patos de Minas assustou a população. Além dos 3 assassinatos, ainda houve outras tentativas de homicídio.

Autor: Farley Rocha