Um maior e um menor foram levados para a Delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (27) um adolescente de 16 anos que já praticou diversos atos infracionais em Patos de Minas. Ele foi apreendido pela Polícia Militar após furtar carnes em dois supermercados da cidade. O garoto havia saído do Centro de Internação de Menores no dia 14 e deve voltar a ser recolhido.

De acordo com o Sargento Joel, o garoto furtou primeiro cerca de 3kg de fraldinha e maçã de peito, levando as carnes por debaixo da roupa. Depois, ele foi até outro supermercado próximo ao Mercado Municipal e furtou mais cerca de 650 gramas de frango a passarinho. Para passar despercebido, ele adquiriu um pouco de linguiça.

Os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram apreendê-lo. Ele confessou que havia repassado os alimentos para Uitalo Diego Soares de Morais, 29 anos, que também foi preso por receptação. A linguiça que foi adquirida pelo menor foi levada para a delegacia. O garoto havia ficado internado por cerca de 30 dias e deve voltar para o Centro de Internação.

Os policiais destacaram a quantidade de ocorrências em que ele já se envolveu. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a 24ª vez que o menor foi apreendido pela Polícia Militar, sendo encaminhado à Delegacia para providências posteriores de persecução da lei a ser aplicada. O menor possui envolvimento com diversos outros atos infracionais, como: 2 Roubos; 1 Porte Ilegal de arma de Fogo; 3 Lesões corporais; 14 furtos; 1 ameaça e 2 receptações de veículo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da 10ª RPM, por ocasião da sua reiterada apreensão, nesta quarta-feira, a Polícia Militar realizou diligências junto ao Ministério Público por um local para que o menor infrator seja internado em unidade de recuperação. “A Polícia Militar como garantidora do Estado democrática de direito e mantenedora da paz social, realiza diuturna e incansavelmente o trabalho de garantir a paz e a tranquilidade pública”, concluiu.