Na delegacia o jovem disse que estava traficando para comprar uma arma mais potente.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quinta-feira (26) no Bairro Santo Antônio com munições e pedras de crack. O garoto foi apreendido após denúncias de que ele estava exibindo arma de fogo em via pública e praticando disparos. Ele já possui registro policial e estava se preparando para uma vingança.

De acordo com o Sargento Hermes, após receberem as denúncias, os policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão e foram até a casa dele. Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram dentro de uma caixa de cigarro 15 pedras de crack prontas para consumo e 6 munições calibre .22 que estavam dentro de uma cômoda.

Os policiais não localizaram a arma. Segundo o garoto, ele havia jogado a arma no rio e confessou que estava traficando para ganhar dinheiro para comprar uma arma mais potente. O militar informou que o menor já havia sido vítima de disparos de arma de fogo no ano passado e possivelmente estava se preparando para vingar.

Ele foi levado para a delegacia juntamente com o material para as demais providências. Segundo o policial, o adolescente já possui passagem por furto e envolvimento com droga. O trabalho foi mais uma ocorrência relacionada com a Operação Evidência, que aconteceu em todo o estado de Minas Gerais.

Autor: Farley Rocha