Um acidente de trânsito envolvendo um menino de 12 anos que pilotava uma motocicleta sem autorização resultou na prisão em flagrante do proprietário do veículo, seu padrinho, na noite de sexta-feira (28), no bairro Jardim Quebec. O garoto sofreu uma fratura na perna direita e outros ferimentos, sendo internado no Hospital Regional Antônio Dias.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 21h35, no cruzamento da Avenida Ronaldo Fernandes de Sousa com a Rua Vinte e Três. A guarnição foi acionada por um morador e, ao chegar ao local, encontrou a criança caída na via, com dores e sangramento. Pouco depois, os militares avistaram um grupo de crianças tentando empurrar uma motocicleta Honda ML 125, para longe do local, sendo todas abordadas.
Em depoimento, o garoto relatou que havia retirado a moto do depósito de seu padrinho, sem autorização. Ele contou que, ao cruzar a avenida, colidiu com outra motocicleta – uma Honda CG, vermelha – pilotada por um homem magro e alto, que seguia pela avenida.
Com o impacto, ambos caíram. No entanto, o condutor adulto levantou-se rapidamente, pegou a moto e fugiu em alta velocidade em direção ao interior do bairro, sem prestar socorro ou se identificar. Até o fechamento do boletim, ele não havia sido localizado.
O proprietário da moto compareceu ao local e confirmou que o veículo estava guardado em um imóvel, usado como depósito de materiais de pintura. Ele admitiu que o local estava destrancado e que a chave da moto estava na ignição, o que facilitou o uso não autorizado pelo afilhado.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada" e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e removida para o depósito do Auto Socorro MMM.
O garoto foi socorrido inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e depois encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional Antônio Dias, onde segue internado com fratura na perna direita e ferimentos nos braços e mãos, acompanhado pela mãe. A Polícia Militar registrou o acidente e instaurou inquérito para tentar identificar e localizar o segundo condutor, que evadiu-se do local.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]