Um garoto de 9 anos foi levado para o Instituto Médico Legal nesta terça-feira (30) após funcionários da escola verificarem diversas marcas de agressões no corpo da criança. As lesões foram provocadas pela própria mãe que teria usado o fio do carregador do celular e um cinto. Ela deve responder por maus tratos e lesão corporal.
De acordo com a Conselheira Tutelar, Valéria Elias, as agressões aconteceram na sexta-feira (26) e só foram verificadas nesta terça-feira (30) porque o garoto havia faltado de aula todos os dias anteriores. De acordo com o Sargento Damião, foi o Ministério Público que recebeu uma denúncia e pediu para a escola verificar se havia alguma marca no garoto.
O policial ressaltou que mesmo após todos esses dias o garoto ainda apresentava vergões nas costas e uma lesão mais forte nos pescoço. Segundo a conselheira, a mãe do garoto teria batido no garoto com um cinto e o fio de um carregador de celular. Valéria também ressaltou que a mãe já teria o agredido outras vezes.
Após ser feito exame de corpo de delito, o menino foi levado para uma instituição de acolhimento, onde deve permanecer até a decisão judicial. A conselheira também informou que um estudo social deve ser realizado antes do retorno do garoto para o convívio com a mãe. Ao conversarem com o menino ele disse que “a mãe bate quando ele está custoso”.
O delegado Luís Mauro Sampaio também conversou com o garoto para tranquilizá-lo. O Sargento Damião registrou a ocorrência que será repassada para a Polícia Civil para as demais providências. Mesmo com a medida, o menino vai continuar frequentando a escola normalmente. A mãe do garoto já possui passagem policial.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]