Os policiais apreenderam além do aparelho celular, um cigarro de maconha, chips de celulares e R$ 10,00.

É apenas uma criança, no entanto, por incrível que pareça ele já possui outras três ocorrências policiais. Esta é a situação de um garotinho de apenas 10 anos flagrado com um celular furtado logo após o delito nesta terça-feira (19) no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os policiais ainda apreenderam um cigarro de maconha e chips de celulares.

De acordo com o Cabo Helder, os policiais faziam patrulhamento pela Rua Brito Moreira quando viram o garoto em uma bicicleta escondendo algo debaixo da camisa e com bastante pressa. Os policiais foram atrás e deram ordem de parada. No entanto, o garoto desobedeceu e entrou em sua residência no Beco São Mateus.

Os militares adentraram à casa e localizaram 4 chips de diversas operadoras, um cigarro de maconha e R$10,00 que estava no bolso dele. Os policiais continuaram as buscas e acabaram encontrando o que ele escondia debaixo da camiseta. O celular Motorola estava jogado no quintal vizinho, perto da janela do quarto do menino.

De posse do aparelho, os policiais conseguiram identificar a vítima que ainda nem desconfiava que havia perdido o celular. Segundo o militar, a vítima, o dono de uma borracharia no Bairro Brasil, contou que o garoto havia entrado no estabelecimento para tomar água havia poucos instantes. O aparelho fora levado quando estava na gaveta do local.

Como determina a lei, por ser criança, ele foi deixado na companhia da mãe. O celular e os outros materiais foram levados para a delegacia para as demais providências. O garotinho, segundo o próprio relato dele, já possui outras ocorrências policiais. E tem mais. Os militares informaram que durante os procedimentos ele se mostrou bastante nervosinho.

Autor: Farley Rocha