Vanessa Cristina Pereira, 23 anos.

A atleta patense desembarcou na noite dessa segunda-feira (19) em Patos de Minas com uma bagagem preciosa. Sem esquecer as origens, Vanessa Cristina Pereira, a melhor jogadora de futsal do mundo, veio para a cidade descansar com os familiares. Um dos destaques do Brasil, a atleta foi decisiva na conquista do último campeonato mundial, marcando dois gols.

Com simplicidade, ela chegou sozinha no ônibus de Uberlândia e conversou com nossa equipe de reportagem. A atleta falou da importância que o esporte adquiriu em sua vida. Ela contou que o futsal é o que ela gosta de fazer e o que a mantém atualmente. “Com o futsal, eu consegui até minha faculdade”, contou.

Com apenas 23 anos e cadeira cativa na Seleção Brasileira, a atleta patense é considerada uma das jogadoras mais completas do futsal mundial. Velocidade, finalização, habilidade e inteligência dentro de quadra são algumas das qualidades que a levaram ao título de melhor jogadora do mundo. Título conquistado já duas vezes.

Ao desembarcar em Patos de Minas, a bagagem do talento patense estava recheada de prêmios. A medalha de campeã do mundo com a seleção brasileira, ela fez questão de mostrar. E o brilho da medalha dourada foi o reflexo de sua habilidade dentro de quadra. Em um jogo disputado, a patense de 1,57m de altura foi o destaque, marcando duas vezes.

Em Patos de Minas, Vanessa deve descansar esses dias com a família para depois seguir a rotina de treinamentos e jogos em seu clube e na seleção brasileira. A patense que já mora longe da família há 6 anos vai comemorar as conquistas com todos os amigos e familiares.

Contribuição do leitor:

Vanessa Cristina Pereira Naturalidade: Patos de Minas (MG); Data de Nascimento: 02/02/1988 (23 anos); Posição: Ala; Altura: 1,57m; Peso: 51kg; Clubes: Minas/Governador Valadares, Kindermann/Caçador, Burela-ESP e Unochapecó/NTozzo/Aurora; Torneios conquistados: Campeonato Sul-americano, Torneio Mundial de Seleções e Campeonato Mundial Universitário (pela Seleção Brasileira); Campeonato Mundial Universitário, Copa das Nações, Liga Futsal, Jogos Abertos Brasileiros, Campeonato Catarinense, Mundial Interclubes, Olimpíadas Universitárias Brasileiras, Jogos Abertos de Santa Catarina (pelo Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora). Atualmente, é aluna do curso de FISIOTERAPIA da UNOCHAPECÓ.

Autor: Farley Júnio