Hoje pela manhã, um guindaste foi utilizado para descarregar as peças que servirão como pilares.

Uma grande movimentação de máquinas e caminhões na manhã desta quarta-feira (15) chamou a atenção de quem passava pela rua Olegário Maciel. Uma das pistas teve que ser interditada para que fosse descarregada com segurança, a enorme estrutura de construção da loja das Casas Bahia em Patos de Minas. A empreiteira responsável pela obra corre contra o tempo, já que a intenção é inaugurar ainda este ano.

Os encarregados pela obra passaram os últimos dias contratando serventes e pedreiros. Cerca de 40 profissionais vão trabalhar na obra, que terá como base estruturas metálicas gigantescas. Hoje pela manhã, um guindaste foi utilizado para descarregar as peças que servirão como pilares para a obra. A base já está pronta.

O sistema a ser utilizado na construção da loja permite reduzir o tempo de obra. A construtora ainda avalia se será necessária a adoção de dois turnos de trabalho, mas a expectativa é de que a obra seja concluída em dois meses. Para cumprir os prazos, a empresa emprega máquinas pesadas e mão de obra qualificada.

Cerca de R$ 8 milhões estão sendo investidos na construção. A loja terá 1.800 metros quadrados, erguidos sobre um estacionamento rotativo com o mesmo tamanho. A expectativa é de que a loja das Casas Bahia em Patos de Minas seja inaugurada ainda este ano. Uma empresa de recrutamento de pessoal já iniciou inclusive a contratação dos funcionários que ainda deverão passar por um treinamento.

Autor: Maurício Rocha