E mais uma vez o plenário da Câmara Municipal se tornou palco de mais confusão e bate boca entre os vereadores. O Vereador José Luiz pediu a palavra para falar a respeito da exoneração de seu assessor parlamentar, Ernane Spagnuolo. Antes mesmo de iniciar sua fala, o vereador foi interrompido pelo presidente em exercício, vereador Mauri da JL. Os dois iniciaram um bate boca bastante agressivo que contou inclusive com microfone desligado e gritos de autoritarismo.

Ânimos alterados, discussão acalorada e muita falta de respeito. Foi assim o início da reunião extraordinária desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Patos de Minas. O Vereador José Luiz pediu a palavra com intenção de falar sobre o recente caso de exoneração de seu assessor. Assim que iniciou, o vereador Mauri da JL, presidente em exercício, interrompeu o vereador José Luiz tentando impedir que ele falasse.


Os dois iniciaram uma grande discussão. José Luiz chamou o presidente em exercício de autoritário e exigiu que seu tempo de fala fosse respeitado dizendo: "Vossa excelência vai ser autoritário mais uma vez e cortar meu tempo de fala?". Mauri por sua vez se dirigiu ao vereador e disse: "Se você quiser peitar e desobedecer, então continue com sua fala". Após muito bate boca entre os dois, o presidente em exercício ordenou que o microfone de José Luiz fosse cortado.

Mesmo sem microfone, o vereador continuou a falar e disse para os presentes: "Vejam só como é o autoritarismo aqui na casa". Os dois só cessaram o bate boca após o início da discussão dos projetos que estavam pautados para a reunião.