Após as inúmeras reclamações, os vereadores decidiram cobrar medidas para que o problema seja solucionado.

Os moradores de alguns bairros de Patos de Minas estão sofrendo com uma situação de verdadeiro dano à saúde pública. Um mau cheiro de causa ainda indefinida vem tomando conta dos espaços principalmente à noite. Com a reclamação generalizada, os vereadores decidiram entrar na briga e cobram medidas para solucionar o problema.

Na noite dessa segunda-feira (21), o mau cheiro voltou a afetar os moradores. Por volta das 20h00, estava quase impossível sair de casa. Os moradores relataram que o forte odor parecia com o de esgoto em grandes volumes. Quem mais sentiu a fedentina foram aqueles que residem nas áreas mais próximas do Rio Paranaíba.

Após as inúmeras reclamações, os vereadores decidiram cobrar medidas para que o problema seja solucionado. Segundo o Vereador Vicente de Paula, o forte mau cheiro atinge moradores dos Bairros Laranjeiras, Cerrado, Várzea, Santo Antônio, São José Operário, Santa Luzia e outros que ficam mais próximos do Rio Paranaíba.

Foi feito um requerimento junto à Diretoria Municipal de Meio Ambiente para que se faça uma investigação. “Tem que saber se o problema é da Copasa ou de alguma irrigação na região. Dessa forma não pode ficar”, destacou. Os moradores do Bairro Copacabana já denunciaram o despejo de esgoto in natura no Córrego da Cadeia na Avenida Padre Almir.