Os ciclistas passam pela ciclovia com o mato batendo no rosto.

Enquanto em diferentes partes do mundo e principalmente nas capitais, o poder público valoriza e incentiva a utilização de bicicletas, em Patos de Minas, esse meio de transporte que não polui, ocupa pouco espaço e ainda contribui com a saúde, é praticamente ignorado pela Administração Municipal. Prova disso é a ciclovia da avenida J.K.

Ciclistas entraram em contato com o Patos Hoje para reclamar do descaso com a ciclovia da avenida J.K. O trecho que vai da sede do DNIT, bem no início da via, até o posto de combustível, está tomado pelo mato. Para trafegar por este trecho é preciso enfrentar o capim batendo no rosto.

Os carteiros que passam por ali diariamente são os que mais sofrem. Se não for para enfrentar o mato, eles são obrigados a dividir espaço com os carros e aí o risco de acidentes é maior. Pedestres que passam pelo local também reclamam do matagal que tomou conta das margens da avenida.

Belchior passa sempre por este trecho e reclama da situação. Ele diz que a ciclovia da avenida J.K está tomada pelo mato há cerca de um ano sem que o poder público tome uma providência. Ciclistas informaram ao Patos Hoje que já cobraram uma ação da Prefeitura para resolver o problema e que nada foi feito até agora.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que uma equipe da Secretária de Infraestrutura fará a limpeza da ciclovia na próxima segunda-feira.