No prolongamento da Avenida Fátima, o canteiro central está totalmente tomado pelo mato.

Reportagem atualizada às 16h36 desta terça-feira (30)

Os motoristas que trafegam pelas ruas de Patos de Minas ganharam uma preocupação a mais. Além dos buracos na pavimentação, o mato toma dos canteiros centrais de diversas avenidas da cidade e dificultam a visibilidade de quem está dirigindo. O problema se repete nos quatro cantos da cidade e tem sido motivo de reclamação.

No prolongamento da Avenida Fátima, o canteiro central está totalmente tomado pelo mato. A grama plantada orginalmente na faixa central da via desapareceu em meio ao matagal. As mudas de árvores plantadas recentemente também sumiram no meio do mato. A vegetação já começa a tomar conta também do acostamento. Ciclistas e pedestres que trafegam pela via são obrigados a dividir espaço com os carros.

O mato cresce vigoroso também na Avenida das Paineiras. No acesso do bairro Alto da Colina para a Avenida Marabá, o canteiro central está coberto pelo mato.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a “Prefeitura trabalha diariamente para fazer a limpeza de toda a cidade. Tanto as equipes de servidores municipais quanto da frente terceirizada tem feito a roçada e capina em todos os bairros da cidade, além da Operação Tapa-buracos, que também é realizada com equipes da Prefeitura e da empresa terceirizada. As demandas são muitas, mas há um planejamento feito para contemplar pontos críticos como a Avenida Marabá, Avenida das Paineiras e Prolongamento da Avenida Fátima Porto, citados pela reportagem. Hoje (30), as equipes fizeram a execução do serviço de capina e roçada no triangulo de acesso à Avenida Fátima Porto com a Avenida Paranaíba, Rua Dona Luiza e Avenida Afonso Queiroz. Já foi feita a limpeza de diversas praças e canteiros centrais, porém, o período do ano é propício para o crescimento do mato.”