Não é difícil encontrar veículos atolados pela estrada.

As estradas rurais de Patos de Minas estão em péssimas condições e ameaçam as aulas na zona rural. Na comunidade de Curraleiro, poucos alunos conseguiram chegar à escola nesta segunda-feira (09). A diretora da Escola Municipal João Gualberto de Amorim informou que se continuar dessa forma vai ter que suspender as aulas.

Para se chegar à escola, os motoristas estão tendo que dirigir como nunca. Os atoleiros estão por todos os lugares e não é difícil encontrar veículos atolados pela estrada. Alguns não estão nem arriscando passar. Na região de Pindaíbas, a situação não é diferente. Poucos alunos da Escola Municipal José Paulo de Amorim estão conseguindo chegar à escola.

Os motoristas do município destacaram que as chuvas que caíram nos últimos dias contribuíram consideravelmente com os problemas, mas não foi só isso. Segundo eles, desde novembro do ano passado vem pedindo manutenção nas estradas. Eles pediram providências, porque as estradas estão ficando cada dia piores.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a situação das estradas rurais neste período chuvoso é preocupante, mas as equipes da Prefeitura Municipal estão de prontidão para atuar em qualquer emergência.

Matéria atualizada às 16h57 desta segunda-feira (09)

Autor: Farley Rocha