O trabalho no sub-solo do Memorial do Milho não pára. É neste local que as Marias Artesãs preparam os 600 presépios de palha de milho e casca de coco encomendados por uma empresa holandesa. As peças ficam prontas esta semana e deverão embarcar para o outro lado do mundo nos próximos dias.

Foram cinco meses de trabalho para confeccionar todas as peças. No Ateliê das Marias Artesãs a sensação é de dever cumprido. Mas não pense que o serviço acabou. Até o fim do ano elas têm muitas encomendas para entregar. São flores de palha para Uberaba e Belo Horizonte, Presépios para São Paulo e Rio de Janeiro e uma infinidade de peças para o Sul do País.

O sucesso do trabalho das Marias Artesãs é resultado de um trabalho de divulgação feito em todo o país. Nos últimos dois anos as peças feitas por elas fazem parte do Catálogo Sebrae de Artesanato, que distribuído em todo o país e em diversas partes do mundo.

Resta saber agora se vai sobrar tempo para atender o mercado interno. De acordo com Marialda Coury, coordenadora do projeto, quem quiser usar as peças das Marias Artesãs para fazer a decoração de natal deve se apressar.