Atualiazada às 15h45 desta quarta-feira (22).

A reforma administrativa a ser promovida pelo prefeito Pedro Lucas não ficou apenas na diretoria de trânsito e na controladoria geral do município. O próprio chefe do executivo anunciou recentemente que outras duas secretarias deveriam sofrer mudanças. A Secretaria Municipal de Governo foi a próxima a sofrer alterações no comando.

A pasta era ocupada desde o início do governo pelo coronel da reserva Marco Aurélio do Valle.  Ele assumiu a Secretaria Municipal de Governo com a missão de prestar assessoramento direto e todo o suporte político e administrativo ao prefeito Pedro Lucas e os órgãos do governo municipal.

A pasta também é responsável por promover a relação direta com o legislativo, além de controlar toda a área de comunicação social da Prefeitura e a relação com a imprensa. Pessoas ligadas ao coronel afirmam que, nos últimos dias, ele mesmo não estava muito satisfeito com o resultado das ações da pasta.

A informação na Prefeitura é de que Marco Aurélio do Valle tirou férias nesta terça-feira (21). A assessoria de comunicação da Prefeitura, mais tarde, confirmou que o ex-comandante da 10ª RPM não vai mais voltar ao cargo. O substituo dele ainda não foi definido. O anúncio deve acontecer nos próximos dias.

No início do ano, o diretor de trânsito, Major Osmar Divino e o controlador geral do município, Edward Trajano Júnior deixaram seus cargos que passaram a ser ocupados por Antônio de Freitas e José Batista Gomes respectivamente.

Autor: Maurício Rocha