A programação de palestras do Congresso Mineiro de Inovação e Empreendedorismo foi aberta na noite desta sexta-feira (17) com uma aula do comunicador Marcelo Tas. Ele falou sobre inovação e a necessidade das pessoas e das empresas se adaptarem às novidades que surgem a todo tempo.

Da invenção do avião ao smartphone, Marcelo Tas explicou que a inovação é processo que passa por várias etapas e aconselhou as pessoas a aceitarem as mudanças, uma vez que elas são inevitáveis. Ele afirmou que o medo das pessoas pela inovação é natural, mas que deve ser encarado com coragem.

Durante a palestra, Marcelo Tas ressaltou a importância do professor. Segundo ele, com o avanço da tecnologia e da Inteligência Artificial, esse profissional terá papel cada vez mais decisivo. Marcelo explicou que a pessoas terão quer cada vez mais criativas para não serem substituídas pela tecnologia.

Engenheiro de profissão e comunicador por paixão e convicção, Marcelo Tas também falou sobre o papel da imprensa diante da transformação dos meios de comunicação. Segundo ele, diante de tanta informação, otrabalho dos jornalistas será fundamental para fazer uma espécie de curadoria, selecionando os assuntos que realmente importam.

O Comine será retomado na próxima semana com palestras com João Kepler na segunda-feira (19), Leilane Sabitini na terça-feira (20) e Arthur Igreja na quarta-feira (21), encerrando o Congresso.