O serviço de terraplanagem é o primeiro passo para iniciar a construção.
A construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas começou. Máquinas e homens já trabalham na preparação do terreno no bairro Copacabana que vai abrigar a construção de cerca de 7.000m². O local vai abrigar também a sede do Ministério Público Estadual. Cerca de R$ 17 milhões serão investidos no local.

A construção de um novo Fórum para a Comarca de Patos de Minas é um sonho antigo de toda a comunidade jurídica e também da população. O prédio histórico que atualmente abriga o Judiciário patense já não atende mais a demanda. A Justiça já aprovou a criação de novas varas na cidade, mas elas não são instaladas por falta de espaço.

A preparação do terreno onde será construído o novo Fórum de Patos de Minas é mais um passo dado para resolver o problema. O imóvel foi doado pela Prefeitura. São cerca de 6 mil metros quadrados localizados em área nobre, no final da avenida Padre Almir, no bairro Copacabana. O serviço de terraplanagem é o primeiro passo para iniciar a construção.

A nova sede do Fórum da Comarca de Patos de Minas será um prédio de sete andares que terá aproximadamente 7 mil metros quadrados de área construída. A estrutura poderá abrigar até 13 varas da Justiça. Dezessete milhões de reais serão investidos na obra. Além disso, o Ministério Público também fará a construção de sua sede no mesmo terreno.

Com a obra iniciando este mês, como estava previsto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o cronograma de construção poderá ser cumprido. Em visita a Patos de Minas para a apresentação do projeto, o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, disse à reportagem do Patos Hoje que a expectativa é de que o novo Fórum seja inaugurado em 2016.

Autor: Maurício Rocha