Os moradores de Patos de Minas sentiram que a temperatura caiu nos últimos dias e deve baixar um pouco mais no fim de semana. A quarta-feira (12) e a quinta-feira (13) tiveram registros de apenas 7°C de sensação térmica e foram os dias mais frios do ano na Capital do Milho. Mas a umidade relativa do ar também preocupa e as pessoas devem tomar algumas atitudes para amenizar os efeitos negativos.
O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- publicou nesta sexta-feira (14) um aviso de perigo em potencial devido à baixa umidade relativa do ar. De acordo com o alerta, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% em toda a região de Patos de Minas e em diversas outras cidades da área mais central do Brasil.
Para driblar os efeitos adversos, o instituto orientou as pessoas a beberem bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Especialistas também orientam a evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para umidificar olhos e narinas. As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
E os patenses devem continuar usando casacos e cobertores porque o tempo também deve ficar um pouco mais frio. Segundo o Clima Tempo, a mínima nesta sexta-feira (14) foi de 14°, no sábado (15) a previsão é de 13°, no domingo (16) também 13° e, na segunda-feira (17), a temperatura deve cair um pouco mais, chegando aos 12°.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]