O acidente foi provocado pela imprudência. De acordo com o agente da Polícia Rodoviária Federal, Valter Lúcio, o motorista da caminhonete S10, Belchior Pereira da Silva, 72 anos, seguia pela marginal da rodovia em direção à saída de Patos de Minas quando tentou fazer um retorno proibido e acabou causando o acidente.
A caminhonete foi atingida em cheio no meio da pista principal, pelo Ford/Fiesta que seguia em sentido ao Trevo da Pipoca. No carro conduzido por Cilso de Paula Vargas, 52 anos, estavam mais quatro passageiros que tiveram que ser conduzidos até o Hospital Regional por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. Por sorte, ninguém sofreu ferimentos graves.
O Fiesta que seguia de Presidente Olegário para Ouro Preto ficou bastante danificado. A caminhonete, também com danos, foi parar em um barranco às margens da pista. Os dois motoristas permaneceram no local do acidente. Os policiais lavraram uma multa para Belchior pela manobra proibida.
Com a documentação regular, os veículos foram liberados para os condutores. As autoridades orientam os motoristas a dirigirem com mais atenção e a sempre respeitarem as leis de trânsito. Estatísticas mostram que a maioria dos acidentes acontece por desrespeito às leis ou regras de trânsito.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]