Um novo protesto deve movimentar a região central de Patos de Minas no final da tarde desta segunda-feira (24). Depois de diversas reuniões de avaliação do primeiro dia de protestos, o grupo que coordena as manifestações definiu a pauta de reivindicações voltada para as causas locais e trajeto a ser percorrido.

A concentração será na Praça do Coreto, a partir das 17 horas. Os manifestantes vão seguir em passeata pela avenida Getúlio Vargas até a rua Farnese Maciel, onde retornarão passando em frente ao Ministério Público na rua Major Gote e à Câmara Municipal na rua José de Santana até chegar novamente à Praça do Coreto.

A pauta de reivindicações, desta vez, estará voltada para os problemas locais. Seis itens foram definidos pelo movimento durante as reuniões da última semana:

1- Efetivação da tarifa zero no transporte coletivo municipal para estudantes
2- Dizer não ao aumento do preço da passagem do transporte coletivo municipal
3- Finalização de obras públicas paradas e que causam transtornos à população
4- Melhorias nos serviços de saúde e de educação pública
5- Implantação de programa para melhorias no trânsito de nossa cidade.
6- Fim da taxa de esgoto cobrada junto ao serviço de água.


Ciro Nunes lembrou que os motivos não se restringem aos pontuados acima e que todas as causas fundamentadas se unem a este manifesto. “Defenderemos nossas causas e apoiaremos as manifestações nacionais. As questões são urgentes e precisam ser levadas a sério pelas autoridades eleitas para servir o povo”, concluiu o músico.

Autor: Maurício Rocha