Após perder o clássico no domingo, o Mamoré voltou a campo nesta quarta-feira (31) e mostrou que não se abateu com a derrota para o principal rival, vencendo a partida contra o Poços de Caldas por 2 x 1. O jogo contra o Poços já era para ter sido disputado, mas a equipe visitante alegou problemas de saúde, no dia 13-03, e a disputa foi adiada. Com a vitória, o Sapo fica com 12 pontos, na vice-liderança do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O primeiro gol do Mamoré foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Saulo recebeu a bola na área, virou e bateu cruzado. Sem chances para o goleiro do Poços. Mamoré 1 a 0 e mandando em campo. O time do Poços, em um contra ataque rápido, até ameaçou uma reação e conseguiu colocar uma bola na trave do goleiro Denílson, mas o Vulcão, como é conhecido, teve um jogador expulso depois de falta feia para matar o contra ataque do Sapo e o time caiu de rendimento.

Daí, a Esmeraldina cresceu em campo e por duas vezes, em oportunidades claras, quase marcou. O primeiro tempo ficou nisso, 1 a 0. No segundo tempo, o Mamoré começou querendo mais o jogo, porém, aos 7 minutos, foi o Poços que fez, empatando o jogo e colocando mais emoção à partida. Com um bom público no estádio, 876 pagantes, fora os sócio-torcedores, a torcida fez a parte dela e não deixou o time se abater.



Com o apoio dos torcedores, os jogadores do sapo começaram a pressionar mais até que em uma falta na entrada da área, Hugo bateu forte no canto e fez Mamoré 2 x 1. Depois disso foi só segurar a bola e marcar os 3 pontos. No fim do jogo, a equipe de Poços ainda teve outro jogador expulso, o que complica ainda mais a equipe que liderou boa parte da competição.

O Mamoré, que pretendia os três pontos da partida por causa das suspeitas de que a equipe teria fraudado a intoxicação para não jogar, conseguiu a vitória em campo e sobe para a vice-liderança do campeonato. O time agora vai enfrentar o Funorte em casa no sábado (03-04), às 15h, em busca de mais um resultado positivo, alcançando a liderança do grupo A e a classificação para a fase semi-final.