Jogadores do E.C. Mamoré comemoram gol no início no 1° tempo.
O time do E.C. Mamoré venceu na noite dessa quarta-feira (18) o amistoso contra a equipe do Nacional de Nova Serrana por 1 a 0. O gol saiu no início do primeiro tempo em cobrança de falta e empolgou a torcida do sapo que compareceu em bom número ao estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A vitória contra a equipe que disputará a elite do futebol mineiro empolgou a torcida.

O jogo fez parte da preparação do Mamoré para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time fez o primeiro tempo com a equipe que pode começar jogando a partida de estreia e colocou pressão na equipe adversária. O primeiro lance de perigo foi do Nacional, mas quem marcou foi a equipe do Mamoré.

Em cobrança de falta pela esquerda do ataque, Evandro mandou direto para os fundos da rede do Nacional. A torcida esmeraldina fez a festa no Bernardo Rubinger. Depois disso, a equipe do sapo continuou construindo boas jogadas e por pouco não ampliou o placar. O Nacional também teve oportunidades. Depois de cobrança de falta, a bola foi cruzada e o atacante marcou, mas estava impedido.

No segundo tempo, os dois times entraram com uma formação totalmente diferente. E com o resultado a favor, os jogadores do sapo tiveram uma postura mais defensiva e o Nacional teve mais oportunidades. Um dos lances mais importantes do Mamoré foi aos 29 minutos. Tiago Pitbul recebeu livre na pequena área, mas chutou em cima da defesa do Nacional.

O time do Nacional levou perigo várias vezes ao goleiro Thiago Oliveira que entrou no 2° tempo e teve que suar a camisa. Em uma boa jogada do time do Nacional, Thiago saiu bem do gol e fez uma ponte para interceptar o lance. Em um chute forte na entrada da grande área, ele fez grande defesa, colocando a bola para fora.

Mas ficou nisso, Mamoré 1, Nacional 0. O técnico Érick Moura gostou da disciplina tática do time e elogiou o coletivo. “Se quiser subir para a elite do futebol mineiro nós temos que ter um grupo forte e nós temos”, contou. Ele parabenizou o time pela vitória, ressaltando que o resultado foi bom para empolgar a torcida, mas ainda tem que melhorar.

O autor do gol do sapo, Evandro, também falou da sua atuação. Ele contou que foi feliz em marcar o gol, mas o que importa é o grupo. “Temos que ter união e sem vaidades”, afirmou. A disposição dos jogadores também agradou a diretoria. Os diretores agradeceram o bom número de torcedores no estádio e contaram que estão preparando grandes novidades para os torcedores.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do Mamoré. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Farley Júnio