O Esporte Clube Mamoré estreia na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II neste sábado (17) às 15h30 em Itaúna contra os donos da casa. Mesmo distante da torcida, o Sapo vai em busca dos três pontos. Diante das circunstâncias, iniciar a disputa com uma vitória pode significar um passo importante rumo a classificação.

É com este pensamento que o Esporte Clube Mamoré parte para Itaúna na manhã desta sexta-feira (16). O time terá força máxima. O meia Hugo foi poupado dos treinamentos, mas não deverá ser dúvida. Também retornam a equipe, o volante Geovani e o lateral Juninho Lopes. Eles estão recuperados de contusão.

Para o ataque, Luiz Eduardo poderá escolher entre Carioca, Saulo, Gilmar e Reinaldo Capela, que apesar do corte no rosto treinou normalmente. A equipe que entra jogando será definida no coletivo desta tarde no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. De certo mesmo só a presença de Bruno Maia, Josimar e Cleyton Mineiro na zaga. Esta formação consertou a defesa do Mamoré.

Independente da formação da equipe, o Esporte Clube Mamoré deverá entrar em campo com uma mudança importante, a postura em campo. Além dos treinos físicos e táticos, o time passou a semana sendo preparado psicologicamente para a segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Entre os jogadores do Mamoré o único pensamento é a classificação para a elite do futebol mineiro. O grupo está fechado no propósito de buscar as vitórias e garantir a equipe esmeraldina na final do torneio. Até lá serão seis partidas, todas elas decisivas para as pretensões do Sapo.

Além da mobilização do grupo e da diretoria, o incentivo virá também das arquibancadas. Torcedores do Mamoré preparam uma grande promoção para premiar os jogadores em caso de classificação para a final. O lançamento da promoção será nesta sexta-feira, às 11h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.