O Esporte Clube Mamoré não começou bem na Taça Minas Gerais. A equipe esmeraldina estreou na competição nesse domingo (22) com derrota para o Tricordiano por 3 a um. A partida foi no Estádio Elias Arbex que recebeu mais de mil pagantes. Apesar da derrota, diretoria e comissão técnica fizeram avaliação positiva da estreia da equipe.

A diretoria do Esporte Clube Mamoré teve dificuldades para montar a equipe. Apenas 15 jogadores conseguiram regularizar a documentação para entrar em campo e três estavam contundidos. Com isso, o Sapo foi para Três Corações com apenas um jogador para a reserva.

O jogo começou a todo vapor. Melhor para o Tricordiano que abriu o placar logo aos 4 minutos com Thiago Lima. Na etapa final, o Mamoré chegou ao empate aos 15 minutos com o atacante Gilmar. Mas sem peças de reposição, o Sapo não conseguiu segurar o Tricordiano.

Aos 20, Thiago voltou a balançar as redes colocando o time da casa novamente à frente do placar, e Ceará fez o terceiro para garantir a vitória. Com o placar de 3 a 1, o Tricordiano assumiu momentaneamente a liderança da competição, já que Uberlândia e Vila Nova empataram em 2 a 2. Funorte e Uberaba ainda não estrearam.

O Mamoré volta a campo no próximo sábado (28). O Sapo estreia na Taça Minas Gerais em casa contra o Uberaba.