O atacante e aniversariante do dia Niltinho comemora com os companheiros o gol. Fotos: Erisdalton Andrade.

O Esporte Clube Mamoré foi a Nova Serrana na tarde desse sábado (05) fazer o amistoso de volta contra o Nacional. Assim como em Patos de Minas, a partida foi bastante disputada apesar do sol forte que elevou a temperatura para perto dos 40 graus. E o time comandado por Luiz Eduardo mostrou que não vai facilitar para ninguém.

Mesmo com o calor forte, os dois times buscaram o gol e tiveram chances na primeira etapa. Melhor para o Mamoré que abriu o placar com o atacante e aniversariante do dia Niltinho, no finalzinho do primeiro tempo. O estreante Esquerdinha iniciou a jogada encontrando o atacante livre na entrada da área para bater no canto, sem chances para o goleiro Fabrício.

Na volta para a etapa final, o Nacional voltou a campo disposto a mudar a história do jogo, mas encontrou uma zaga bem postada e o goleiro Leandro, mais uma vez, em tarde inspirada. Se não fosse um erro da arbitragem, o Mamoré poderia ter voltado para casa com uma bela vitória frente à forte equipe do Nacional.

Aos 19 minutos, o ataque esmeraldino funcionou bem e fez o segundo do Mamoré. Matheus Lucena encobriu o goleiro, a bola ia entrando e Luiz Miller apareceu para empurrar a bola para rede. O juiz validou o gol corretamente, mas o bandeira marcou impedimento, anulando o que seria o segundo gol do Sapo.

Os jogadores do Mamoré ficaram reclamando do lance e deixaram o time do Nacional livre para empatar a partida com Marquinhos, aos 22 minutos. Depois disso, os treinadores mexeram nas equipes para testar novas formações e o amistoso acabou mesmo empatado em um a um.

Ao final do jogo, Esquerdinha falou da importância de ser um doador de medula óssea. Ele e os demais jogadores do clube estão fazendo parte da campanha "Seja um Doador de Medula Óssea" em prol do garoto Artur.

A comissão técnica do Esporte Clube Mamoré fez uma avaliação otimista da atuação da equipe nos dois amistosos contra o Nacional. O time de Nova Serrana é formado por jogadores cedidos pelo Cruzeiro e é um dos candidatos ao título do Campeonato Mineiro do Módulo II.

A partir de agora, o Mamoré passa a pensar exclusivamente no clássico contra a URT no próximo sábado (12) na abertura do Mineiro do Módulo II. O site do Mamoré www.mamore.net.br já iniciou a venda dos ingressos para o clássico através de cartão de crédito.

Autor: Maurício Rocha