Na tarde dessa quinta-feira (12), o último coletivo antes da partida foi de portões fechados.
O Mamoré vai jogar em casa e depende apenas de um empate para passar para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Mas o Sapo não quer dar sopa para o azar. Na tarde dessa quinta-feira (12), o último coletivo antes da partida foi de portões fechados. As imagens para a imprensa só foram liberadas após o fim do treinamento.

O técnico Eugênio Souza não tem do que reclamar de elenco. Além dos recém contratados pela diretoria Leandro Almeida, Robert e Jeferson, o treinador ainda poderá contar com a volta de Thiago Carvalho, Marcelinho, Joubert e Maxsuel. As únicas baixas na equipe estão nas laterais. Adriano Sela na direita e Raner na esquerda terão que cumprir suspensão.

No treino dessa quinta-feira, o treinador testou diversas opções para defesa, meio campo e ataque e disse que a equipe ainda não está definida. Mas independente do time que entra em campo, Eugênio Carlos disse que não vai abrir mão do ataque. “A equipe do Mamoré tem características muito ofensivas e não vamos mudar isso”, declarou.

Os jogadores não veem a hora de entrar em campo. O atacante Robert, recém contratado pela diretoria, foi revelado na URT na equipe de juniores e vai disputar o clássico defendendo as cores do Mamoré pela primeira vez. “Do lado de lá é passado, agora eu estou aqui no Mamoré e esta camisa que eu vou defender”, disse o atacante.

O Mamoré também poderá contar com o atacante Jonathan, que está se especializando em fazer gols na URT. O atacante de 22 anos já marcou sete vezes contra o rival, o último deles no clássico que abriu o campeonato em que o Mamoré venceu por 3 a 1. Jonathan disse que dá sorte contra o rival e que quer fazer mais no clássico deste sábado.

A partida entre Mamoré e URT acontece neste sábado (14), às 16 horas, fechando a 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Os dois times de Patos de Minas brigam pela última vaga para a próxima fase. O Mamoré depende apenas de um empate para continuar na briga pelo título.

Autor: Maurício Rocha