O Mamoré deu um passo importante para alcançar o objetivo de chegar à elite do futebol mineiro. O Sapo foi a Itaúna e mesmo diante de muita pressão, em um campo ruim, venceu os donos da casa por um a zero. Hugo marcou para o Mamoré em cobrança de falta ensaiada. No final da partida Denílson fez uma defesa salvadora e garantiu a vitória.

A partida foi realizada na tarde deste sábado (17). Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Itaúna partiu com tudo para o ataque e teve a primeira chance logo aos dois minutos de jogo. Na cobrança de falta no primeiro pau, Paulista quase fez o primeiro do Itaúna. O time da casa tentava pressionar nas jogadas de bola aérea e obrigou a defesa do Mamoré a trabalhar.

Mas não demorou muito para o Sapo se encontrar em campo e equilibrar o jogo. Bem no ataque, Gilmar e Carioca passaram a incomodar a zaga do Itaúna. O Mamoré abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Cobrança de falta ensaiada, Evandro rolou para Hugo que soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Douglas do Itaúna.

No final do primeiro tempo o Itaúna por pouco não empatou, depois que Helder escorou, de cabeça, a cobrança de falta perigosa na área do Sapo. Mas o Mamoré segurou o resultado e foi para o vestiário com a vantagem no placar.

O Itaúna voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. O time da casa levava perigo ao Mamoré nas jogadas de bola aérea. As cobranças de escanteio exigiam atenção. O Sapo explorava os contra-ataques. Em um lance rápido da equipe esmeraldina, Hugo chutou forte e obrigou o goleiro Douglas a fazer excelente defesa.

Aos 34 minutos, em mais uma jogada aérea do Itaúna, Denílson se esticou todo para salvar o Mamoré. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Mamoré ficou com um homem a menos em campo. Josimar fez falta feia e recebeu o cartão vermelho.

Mas o Mamoré suportou a pressão do Itaúna e segurou o placar de um a zero. A vitória fora de casa é um passo importante para o Sapo chegar à elite do futebol mineiro. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica. O Mamoré volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Tombense no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.