Depois de perder para o Patrocinense por um a zero, no único amistoso realizado até agora, os jogadores do Esporte Clube Mamoré se reapresentaram na tarde dessa segunda-feira (09) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O restante da preparação será feita aqui mesmo em Patos de Minas. A equipe terá exatamente 12 dias para se acertar para a estreia na Taça Minas Gerais.

Os trabalhos na reapresentação nessa segunda-feira  (09) foram comandados pelo preparador físico Gabriel Chagas e ele não deu moleza aos jogadores. O grupo fez um alongamento rápido e seguiu para uma corrida desgastante em volta do gramado. Em determinados momentos, o treinamento exigiu muita força dos jogadores.


O Mamoré estreia na Taça Minas Gerais no dia 22 de agosto, fora de casa, contra o Tricordiano. O time corre contra o tempo para começar bem na competição. Além do curto espaço de tempo para a preparação, a diretoria ainda não conseguiu montar o elenco que pretendia. O time ainda não tem um goleiro considerado titular, por exemplo.

Outra posição carente na equipe é a lateral esquerda. A diretoria ainda busca este jogador. De acordo com o vice-presidente de futebol Beto Ribeiro, a intenção é de contratar pelo menos mais quatro reforços. Ele disse que alguns deles já estão contratados e chegam a Patos de Minas ainda esta semana.


O Mamoré vai fazer da Taça Minas Gerais uma espécie de laboratório para a disputa do Campeonato Mineiro da série A no ano que vem, mas os diretores também pensam em título. O campeão fica com uma vaga na Copa do Brasil.