A noite desta quarta-feira (19) foi mais uma vez de festa para os torcedores do Mamoré. Em uma partida emocionante no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o Sapo goleou mais uma vez o Uberlândia. Mas não pense que foi uma vitória fácil. A equipe esmeraldina tomou um gol aos 20 segundos e perdia o jogo por dois a zero até os 35 minutos de jogo, quando os jogadores iniciaram uma reação surpreendente. Jonathan fez o primeiro, Charles fez o segundo, o vira-vira veio com o zagueiro Eddiê e no segundo tempo Jonathan completou o placar. E poderia ter sido mais. No finalzinho da partida, Vitinho teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gleysson do Uberlândia conseguiu fazer a defesa. Os gols do Uberlândia foram marcados por Álvaro e Leandro Diniz.
O jogo
O Mamoré foi surpreendido logo no início da partida. Aos 20 segundos de jogo. A zaga cochilou e a bola sobrou para Álvaro abrir o placar. O Mamoré sentiu o gol e a catimba dos jogadores do Uberlândia. O time teve dificuldades nas bolas aéreas. E só conseguiu chegar ao gol de Gleysson aos 10 minutos de jogo.
O Mamoré continuou tentando e Jonathan Reis teve a melhor chance do Sapo aos 14 minutos. Ele recebeu em boas condições e bateu para o gol, obrigando o goleiro Gleysson a fazer boa defesa. O Mamoré conseguiu equilibrar a partida, mas vacilou lá atrás e deixou Assis livre para fazer o segundo do Uberlândia.
O time visitante fazia de tudo para o tempo passar, inclusive os jogadores do banco. Bruno tentou esconder uma bola e acabou sendo expulso ao criar uma confusão com jogadores do Mamoré. O Sapo continuava tentando e em cobrança de falta de Bruno Limão, Luiz Ricardo cabeceou para a boa defesa do goleiro Uberlandense.
Após cobrança de falta, Luisinho bateu para o gol e obrigou Gleysson a fazer mais uma defesa. Mas aos 35 minutos não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Jonathan subiu mais do que todo mundo e empurrou para o fundo das redes para fazer o primeiro do Sapo. A esta altura, o Mamoré já estava melhor na partida.
E não demorou muito a sair o gol de empate. Charles acertou uma bomba do meio da rua e o goleiro Gleysson não conseguiu segurar. Tudo igual no Bernardo Rubinger de Queiroz. E ainda tinha tempo para a virada. Charles fez boa jogada e tocou para Eddiê fazer o gol da virada, aos 44 minutos de jogo. Festa nas arquibancadas para uma vantagem que parecia impossível. E assim terminou um primeiro tempo eletrizante no Bernardo Rubinger de Queiroz.
O Mamoré diminuiu o ritmo no segundo tempo. O time passou a explorar mais os contra-ataques e teve boa chance de ampliar logo aos oito minutos do segundo tempo. A situação do Uberlândia ficou ainda mais difícil depois que Leandro Diniz perdeu a esportiva ao levar um chapéu e acertou o rosto de Charles do Mamoré. Ele foi expulso direto.
E não demorou muito para o Mamoré ampliar o marcador. Jonathan Reis recebeu em ótimas condições e bateu no cantinho para fazer o quarto do Sapo aos 20 minutos. Pintava nova goleada no Bernardo Rubinger de Queiroz. Mas o Mamoré preferiu tocar a bola e ouvir o "olé" da torcida.
Charles ainda teve chance de fazer um golaço. Ele entrou driblando na área e na hora de marcar bateu por cima do gol. O Uberlândia não tinha forças para chegar ao gol do Mamoré. Nem depois que Jonathan Reis recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o time visitante conseguiu reagir. As poucas investidas paravam nas mãos do goleiro Fabrício.
No finalzinho do jogo, o Uberlândia teve quatro escanteios seguidos para cobrar, mas não conseguiu converter em gol. O Mamoré ainda teve chance de fazer o quinto, em cobrança de pênalti. Vitinho que tinha acabado de entrar bateu e Gleysson conseguiu evitar uma goleada mais elástica.
E assim terminou o jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, 4 a 2 para Mamoré, confirmando a sétima vitória seguida na competição. Com este resultado, o Mamoré assume a liderança isolada do hexagonal final do Módulo II com seis pontos. O Sapo volta a jogar no domingo às 16h contra o Social também em casa.
Mamoré 4 x 2 Uberlândia
19/03 – Bernardo Queiroz – 20h
Gols: 10-Jonatan Reis, aos 35’1T e 20’2T , 7-Charles, 40’1T e 6-Eddiê, aos 43’1T (Mamoré); 7-Álvaro, ao 1’1T e 6-Assis, aos 18’1T (Uberlândia)
Público: 1.910 pagantes
Renda: R$ 20.340,00
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]