Os treinos para a estreia na segunda divisão do Campeonato Mineiro estão a todo vapor no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Esporte Clube Mamoré segue a preparação para enfrentar a equipe do Paracatu nesse próximo sábado em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no treinamento e conversou com o técnico Paulo César Catanoce e também com alguns jogadores.

De acordo com Catanoce, um dos principais trabalhos agora está sendo controlar a ansiedade dos atletas com a chegada do dia de estreia. O técnico ressaltou que os trabalhos foram intensificados e que a equipe está bastante concentrada e focada no objetivo que é o acesso ao módulo ll da competição estadual. “A equipe está preparada e estamos treinando firme para fazer um bom jogo e já começar a competição com o pé direito ainda mais estreando dentro de casa” disse ele.

Catanoce também ressaltou a importância do fator casa e da presença da torcida para incentivar a equipe. O volante João Paulo ressaltou o trabalho que vem sendo feito e disse que o grande objetivo é o acesso ao módulo ll do mineiro. “O professor vem conversando muito com a gente e colocando as ideias nos treinamentos para que a gente possa chegar no dia do jogo e colocar tudo em prática” disse ele.


Uma das promessas do Sapão é o ponta David. O jovem de 22 anos jogava no interior de São Paulo e chega entusiasmado para vestir a camisa do time esmeraldino. Segundo David, controlar a ansiedade da estreia é o mais difícil, mas a equipe está focada e confiante no bom resultado do final de semana.

A partida de estreia do Mamoré na segunda divisão do mineiro acontece nesse sábado (06) às 15h30 no estádio Bernardi Rubinger de Queiroz contra o Paracatu.