A sexta-feira (16) será decisiva para o Esporte Clube Mamoré. A diretoria esmeraldina define ainda hoje quem vai comandar a equipe na Taça Minas Gerais. O técnico Luiz Eduardo, que parecia ser o nome mais certo depois do fim das negociações com o ex-zagueiro Clebão, já não tem presença tão garantida quanto antes.

A diretoria do Mamoré recebeu uma nova proposta para formar a comissão técnica que foi muito bem recebida no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O treinador seria uma jovem promessa que chegou a atuar na comissão técnica de uma das seleções que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul. Se ocorrer o acerto, o nome será divulgado ainda nesta sexta-feira.

A comissão técnica seria formada ainda pelo auxiliar técnico Carlos Alberto Pael e pelo preparador de goleiros Maurício. Os dois profissionais são velhos conhecidos dos torcedores e diretores esmeraldinos e devem ser confirmados mesmo se as negociações com o novo treinador não derem certo.

A reunião com o treinador acontece nesta tarde. Se as duas partes não chegarem a um acordo, Luiz Eduardo já confirmou que está disposto a voltar a dirigir o Mamoré. Ele foi um dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa do Mamoré no primeiro semestre, com a conquista da vaga para a elite do mineiro.

Com relação ao elenco, os diretores do Mamoré garantem que vão formar um time forte. Além dos jogadores disponibilizados na parceria com o América no primeiro semestre, o clube da capital disponibilizou outros seis jogadores do elenco principal. Além disso, o Sapo deverá contratar pelo menos mais seis jogadores para reforçar o elenco.

A apresentação do time acontece na próxima semana. A pré-temporada será realizada na cidade de Vazante. Três amistosos já estão marcados.