O Mamoré começou na frente, mas recebeu a virada no Fausto Alvim que recebeu um grande público. (Foto: Erisdalton Andrade)

O Esporte Clube Mamoré foi a Araxá dependendo apenas de um empate com os donos da casa para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo saiu na frente e teve a chance de ampliar, mas permitiu a virada e acabou perdendo para o Ganso por 3 a um. Evandro marcou para o Mamoré e Thiago Pereira empatou para o Araxá ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Diego Perão e Daniel Morais fizeram os gols que deram a vitória aos donos da casa.

O Mamoré iniciou o jogo tomando uma pressão do Araxá que jogava em casa e precisava da vitória para continuar na briga pela classificação. O meio campo não conseguia segurar a bola e a defesa tinha que se segurar lá atrás. O goleiro Thiago Wanderson trabalhava muito. Mas o Mamoré tinha Evandro em campo. Em uma falta pela esquerda, o atacante bateu no canto e o goleiro Fred aceitou.

O Araxá tentou dar o troco em seguida, mas esbarrou mais uma vez no goleiro Thiago Wanderson. As cobranças de falta é que levavam mais perigo ao gol do Sapo. Mas o Mamoré era eficiente no ataque. Evandro, Robertinho e Jonathan infernizavam a zaga do Ganso e poderiam ter feito o segundo em um lance incrível, com o gol livre, que Robertinho chutou na trave.

O Araxá continuava insistindo e chegou ao gol de empate em uma bobeada da zaga esmeraldina aos 46 minutos do primeiro tempo. Thiago Pereira recebeu livre na área, escolheu o canto e deixou tudo igual. E assim terminou o primeiro tempo com tudo igual no placar.

O Araxá voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do primeiro. O Ganso era todo ataque e o Mamoré se segurava lá atrás. Mas não demorou muito para o Araxá virar o jogo. Após cobrança de escanteio, Diego Perão apareceu para empurrar para o fundo das redes aos 19 minutos. E a situação do Sapo ficou pior depois da expulsão de Adriano Sela.

A esta altura, o Mamoré já tinha Leandro Almeida e Robert estreando na equipe. O time partiu para o ataque em busca do empate e deu espaço para o contra-ataques do Araxá. O Ganso poderia ter ampliado com Diego Perão, mas a bola tocou na trave e voltou nas mãos de Thiago Wanderson. No lance seguinte, Daniel Morais não desperdiçou. O atacante recebeu na frente e bateu no canto para fazer 3 a um para o Araxá.

O Mamoré tentou sair para o ataque e até marcou com Jonathan Reis, mas o árbitro marcou falta no lance. Assim terminou a partida com a vitória do Araxá por 3 a um. Com este resultado, o Ganso assume a liderança do grupo. O Mamoré cai para a segunda posição e fica dependendo de um empate no clássico com a URT para conseguir a classificação.

Autor: Maurício Rocha