O Esporte Clube Mamoré estreiou o uniforme com camisa preta e calção verde.

A estreia do Esporte Clube Mamoré no Campeonato Mineiro Módulo II não foi do jeito que a torcida esperava. O time esmeraldino perdeu um pênalti no início do jogo e acabou perdendo para o CA Uberlândia. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (13) no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Sapo agora vai tentar a reabilitação contra o Araxá, no Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Após grandes resultados em amistosos, a expectativa era grande por parte da torcida do verdão de Patos de Minas. E o time parecia que iria render o esperado. Apesar de certo equilíbrio, o Mamoré leva mais perigo no início do jogo e dominava as ações. Até que aos 15 minutos, o juiz marcou pênalti para o Mamoré. Vander foi derrubado pelo zagueiro Acir do CA Uberlândia dentro da área.

O atacante Evandro, um dos jogadores mais queridos da torcida esmeraldina, foi para a bola e acabou acertando o travessão. Sem mexer no placar, a equipe do CA Uberlândia cresceu no jogo. A chance desperdiçada acabou abatendo os atletas e o adversário soube aproveitar. Aos 27 minutos, em contra-ataque, o meio-campista Rafael cruzou rasteiro para Dalmo que marcou o único tento da partida, CA Uberlândia 1, Mamoré 0.

Na segunda etapa, o Mamoré veio com duas alterações e o time parecia que ia mudar o cenário do jogo. Em uma jogada incrível, Evandro teve duas outras chances e a bola acabou acertando a trave por duas vezes. Não era o dia. O time ainda perdeu várias outras oportunidades durante o segundo tempo. O CA Uberlândia conseguiu segurar a partida e o resultado permaneceu em 1 a 0.

O Esporte Clube Mamoré não terá muito tempo para lamentar a derrota na primeira rodada do campeonato. O time que sonha em voltar à elite do futebol mineiro joga na próxima quarta-feira (17) contra o Araxá. A Partida está marcada para as 21h00 no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Com foco total neste jogo, a reapresentação da equipe está marcada para as 16h00 de segunda-feira (15).

Autor: Farley Rocha