Foto Site Oficial do Guarani

O Mamoré não conseguiu suportar a força da boa equipe do Guarani e perdeu o título de Campeão Mineiro do Módulo II. A equipe esmeraldina precisava apenas de um empate, mas foi derrotada por três a zero na manhã desse domingo (30) no Estádio Farião. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

O técnico Luiz Eduardo montou um time fechadinho para enfrentar o Guarani. Se não levasse o Sapo levantava a taça de campeão. Mas o esquema de jogo foi por água abaixo logo no início da partida. Na cobrança de escanteio, Leandro tentou tirar e a bola sobrou para Rodney marcar. Os jogadores do Mamoré reclamaram muito de falta em cima do goleiro.

A partida só recomeçou cinco minutos depois e não demorou para o Guarani ampliar. Numa falha de marcação do sistema defensivo do Mamoré, o atacante do Bugre sobrou livre para chutar. Leandro defendeu na primeira, mas a bola sobrou livre para Robertinho ampliar o placar.

O Mamoré tentou diminuir ainda no primeiro tempo, mas a forte equipe do Guarani, mais uma vez, se aproveitou das falhas da equipe esmeraldina e chegou com facilidade ao gol de Leandro. Jonatas, aos 45 minutos, achou Jobert livre na área. O atacante esperou a saída do goleiro e só teve o trabalho de escolher o canto.

No segundo tempo, o Mamoré ainda tentou uma reação, mas teve o volante Felipe expulso logo no início e não teve forças para buscar o placar. O placar de três a zero para o Guarani deu o título de Campeão Mineiro do Módulo II para os donos da casa. Em 2011, as duas equipes vão estar na elite do futebol mineiro.