O time esmeraldino começou bem, mas se perdeu em campo e levou a virada.

O Esporte Clube Mamoré entrou em campo neste domingo (16) para entrar de vez na briga pela classificação na primeira fase do Mineiro do Módulo II. Vindo de vitória em cima da Patrocinense no meio da semana, o Sapo queria a vitória também em cima do líder, mas o time abusou da possibilidade de errar e acabou sendo derrotado em casa, de virada, por 3 a 2.

O Mamoré iniciou a partida pressionando o time do Montes Claros. Em três minutos, o Sapo já tinha cobrado três escanteios. O gol estava amadurecendo e não demorou a sair. Boa troca de passe na entrada da área do Montes Claros e Luiz Ricardo recebeu para fazer um golaço. Ele acertou um belo chute. A bola entrou no ângulo do goleiro que ainda tocou nela. Festa da torcida esmeraldina nas arquibancadas.

O Mamoré continuava bem na partida mas diminuiu a marcação e acabou tomando um castigo. A zaga parou e ficou pedindo impedimento. A arbitragem mandou o jogo seguir e Rafael ficou livre, na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto e deixar tudo igual no Bernardo Rubinger de Queiroz.

O Mamoré ainda teve duas oportunidades de marcar no primeiro tempo. Na primeira, o goleiro Thiago saiu e defendeu a cabeçada a queima roupa, quando a torcida já comemorava. Pouco depois, Thiago Carvalho cobrou falta com força, a bola desviou na zaga e o goleiro do Montes Claros conseguiu voltar e salvar o segundo gol do Sapo.

O Mamoré voltou para o segundo tempo para garantir a vitória em casa. O segundo gol veio logo aos 9 minutos do segundo tempo. Após boa jogada do ataque esmeraldino na área do Montes Claros, Thiago Carvalho limpou a jogada e na hora de fazer o gol, acabou caindo na área. O arbitro marcou pênalti, que Jonathan bateu no canto para fazer o segundo do Sapo.

A torcida do Mamoré ainda comemorava o gol, quando o árbitro marcou pênalti para o time de Montes Claros. Os jogadores reclamaram, mas Rômulo bateu e deixou tudo igual no Bernardo Rubinger. O gol deixou o time nervoso em campo e em uma falha defensiva, o time visitante fez o gol da vitória. Diogo Brasília roubou a bola de Thiago Carvalho que tentava sair jogando e ficou livre para empurrar para o fundo das redes.

O técnico Gerson Evaristo mexeu na equipe, promoveu a estreia de Jonathan Reis e Wellington e ainda tirou um volante para a entrada de Jean Santiago, mas não foi suficiente para furar o forte bloqueio da equipe de Montes Claros. O árbitro ainda deu seis minutos de acréscimo, mas já estava decretada a derrota da equipe esmeraldina. Final Mamoré 2 Montes Claros 3.

Com este resultado o Mamoré caiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, o Sapo vai a Montes Claros tentar devolver a derrota.

Autor: Maurício Rocha