Evandro volta a marcar para o Sapo, vai para a torcida e faz até selfie.

Um susto logo aos quatro minutos de jogo, Wilker aproveitou uma bobeada na zaga esmeraldina e abriu o placar para o CAP Uberlândia. Mas o Mamoré tinha Evandro em campo, foi pra cima e não demorou a empatar. Na primeira, ele mandou uma bomba e o goleiro defendeu, mas na segunda não deu para o arqueiro uberlandense. Tudo igual no Bernardo Rubinger de Queiroz. 1 a 1.

E o Mamoré queria mais. Wallace Lemos mandou a campo o meia Gilberto. Ele fez linda jogada e bateu forte, o goleiro Pablo não segurou e a bola sobrou para Henrique que empurrou para o gol, após duas tentativas, fazendo a virada para o Sapo aos 43 minutos do primeiro tempo. Um gol legitimamente patense, já que Gilberto e Henrique são filhos da terra.

O Mamoré voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. No primeiro minuto, Luizinho foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A torcida reclamou bastante do lance. O Sapo continuou bem na partida e com chances de ampliar, mas as tentativas pararam na defesa do Clube Atlético Uberlândia ou nas mãos do goleiro Pablo.

Lá atrás, a zaga do Mamoré que já havia bobeado no início da partida, se organizou em campo e não deu muitas chances para o time de Uberlândia. Por cima, o zagueirão Michel tirava todas. Quando passava por ele, o goleiro Cleisson garantia o resultado. No finalzinho do jogo, a cabeçada de Cocada exigiu que o goleiro fizesse grande defesa e garantisse a vitória no Estádio Bernardo Rubinger.

A defesa acordou os torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A vitória por dois a um sobre o CAP Uberlândia garante o Esporte Clube Mamoré na fase final do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo se junta a outros cinco times, que jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois primeiros colocados voltam para a elite do Mineiro em 2017.

O grupo A terminou com o Uberaba em 1° com 22 pontos, Mamoré em segundo com 15 pontos e o Cap Uberlândia em 3°também com 15 pontos, mas com saldo de gols inferior ao do time patense. O grupo B teve Democrata GV com 25 pontos em primeiro lugar, Nacional de Muriaé com 17 em segundo e América TO com 14 pontos na terceira colocação. O artilheiro isolado do campeonato é o Evandro, jogador que se tornou ídolo da torcida esmeraldina. Ele já tem 6 gols no campeonato.

Classificação final da primeira fase.

Autor: Farley Rocha