Assim como aconteceu na cidade de Patrocínio, o Esporte Clube Mamoré voltou a perder oportunidade de somar pontos no Campeonato Mineiro do Módulo II. A equipe esmeraldina enfrentou o Boa Esporte na noite dessa quarta-feira (08) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e levou o gol de empate com a partida já nos acréscimos.

O Mamoré entrou em campo para apagar a má atuação na partida contra a Patrocinense no último domingo. O Sapo jogava com um jogador a mais, levou um gol de longa distância e ainda perdeu um pênalti no finalzinho da partida. Mas o destino reservava para a equipe esmeraldina um desfecho parecido.

Jogando melhor e controlando a partida, o Mamoré abriu o placar aos 36 minutos. Luizinho sofreu pênalti e desta vez, ao invés de Wellington que já perdeu dois pênaltis no campeonato, o volante Radar foi para a bola e cobrou com perfeição. O gol deu mais tranquilidade ao time, que ainda teve chance de fazer mais um no primeiro tempo.

Mas faltavam mais 45 minutos de jogo. O time do Boa Esporte abriu mais o jogo para buscar o gol de empate e obrigou o goleiro Cristiano a fazer boas defesas. O Mamoré também teve chance de ampliar no contra-ataque e acabou desperdiçando. No finalzinho do jogo veio o castigo. Em cobrança de falta aos 47 minutos, a zaga não conseguiu tirar e a bola sobrou para Fernando empurrar para as redes e deixar tudo igual.

Com o resultado, o Mamoré vai a cinco pontos e permanece fora da zona de classificação. O time vai a Uberaba no próximo sábado jogar contra o líder e precisa somar pontos para subir na tabela de classificação.

Classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha