Foto: Erisdalton Andrade

O Esporte Clube Mamoré foi a Patrocínio nesse domingo (08) enfrentar os donos da casa e se deu mal. O time comandado por Marcelo Serrano perdeu para a Sociedade Esportiva Patrocinense por um a zero. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, mas a equipe esmeraldina não teve forças para reagir e acabou perdendo o jogo.

O amistoso com o Patrocinense foi o primeiro teste para valer do Esporte Clube Mamoré nesta fase de preparação para a disputa da Taça Minas Gerais. A equipe adversária vai disputar a 3ª divisão do Campeonato Mineiro e está montando um bom elenco. E os donos da casa começaram bem a preparação.

Quem foi ao Estádio Júlio Aguiar presenciou uma partida fraca tecnicamente. Os donos da casa se saíram um pouco melhor no primeiro tempo e abriram o placar. O volante Mica acertou um belo chute e fez o único gol do jogo. O mamoré até que tentou a reação, mas não conseguiu mudar a história do jogo.

Apesar da derrota, diretoria e comissão técnica do Esporte Clube Mamoré avaliaram o amistoso de forma positiva. O Sapo entrou em campo apenas com os jogadores mais jovens. A intenção do técnico Marcelo Serrano era avaliar a capacidade física e técnica de cada um dos atletas. Os que se saíram melhor serão aproveitados outros poderão até deixar o clube.

O técnico Marcelo Serrano foi para Belo Horizonte após a partida. Ele deverá buscar novos reforços. A diretoria do Mamoré ainda pretende contratar alguns jogadores. Os jogadores se reapresentam na tarde dessa segunda-feira (09) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O restante da preparação vai acontecer aqui mesmo em Patos de Minas.