O Araxá começou disposto a manter a liderança da fase final do Campeonato Mineiro do Módulo II.
O Esporte Clube Mamoré perdeu a segunda partida seguida e deixou o Araxá perto da elite. O jogo disputado nesse sábado (28) no Estádio Fausto Alvim em Araxá terminou 3 a 2 para os donos da casa. O time do Mamoré terminou o primeiro turno do quadrangular final sem vencer fora de casa e precisa vencer as próximas partidas para continuar sonhando com a primeira divisão do futebol mineiro.

O Araxá começou disposto a manter a liderança da fase final do Campeonato Mineiro do Módulo II e abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Oswaldir chutou forte em cobrança de falta e Tiago Wanderson não conseguiu segurar. 1 a 0 para o Araxá que dominava a partida e levava perigo à meta esmeraldina.

E não demorou muito para o Araxá fazer o segundo gol. Com o time do Mamoré perdido em campo, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro André Alves cabeceou para o fundo das redes do sapo. 2 a 0 para o Araxá. Depois disso, o sapo conseguiu se encontrar e chegou ao primeiro gol.

Veja o vídeo produzido pela torcida!

O atacante Maxsuel entrou na partida e deu mais mobilidade para a equipe. E foi de uma jogada dele que nasceu o primeiro gol. Aos 34 minutos, Maxsuel finalizou, o goleiro soltou e Evandro balançou as redes para a explosão dos torcedores do sapo que foram até o estádio do Araxá. Araxá 2, Mamoré 1.

Na segunda etapa, o time do sapo entrou com disposição para empatar o jogo e foi isso que aconteceu. Aos 26 minutos, Evandro bateu forte em cobrança de falta e marcou o segundo gol na partida. A bola ainda acertou a trave do goleiro Fred antes de ir para o fundo das redes do adversário. Araxá 2, Mamoré também 2.

O resultado era bom para o Mamoré que nesse momento dominava o jogo e podia ter virado o placar, mas em bola parada mais uma vez o time do Araxá chegou ao terceiro gol. Aos 36 minutos, Osvaldir cobrou falta na intermediária sem chances para o goleiro Thiago Wanderson. Araxá 3, Mamoré 2. Após a partida houve muita reclamação.

A partir daí, o ganso se fechou lá atrás e foi só esperar o apito final da partida. O Mamoré ainda perdeu o volante Tiago Carvalho, expulso aos 44 minutos. Após o jogo, houve muita reclamação. Um gol legal do Mamoré foi anulado pelo assistente quando o jogo estava empatado em 2 a 2 e gerou muita polêmica. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (05) no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O sapo precisa da vitória para continuar na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol mineiro.

Autor: Farley Rocha