A partida aconteceu na cidade de Muriaé. ( Foto: Rádio Muriaé )

O Mamoré poderia ter voltado da cidade de Muriaé na noite dessa quinta-feira (07) com uma vitória e com a liderança isolada do hexagonal final. Mas o time perdeu muitas chances de gol e acabou sendo castigado. O time, que vinha de sete jogos de invencibilidade, levou um gol bobo no segundo tempo e acabou perdendo por um a zero.

O confronto contra o Nacional era tido como o mais difícil para o Mamoré. O time de Muriaé vinha de uma boa vitória fora de casa contra o CAP Uberlândia. Mas a equipe esmeraldina mostrou que vai brigar pelo título. Mesmo jogando fora de casa, o Sapo dominou as ações e esteve muito próximo de abrir o placar.

O ataque do Mamoré desperdiçou pelo menos três chances claras de marcar no primeiro tempo e foi para o intervalo com a sensação de que dava para vencer o jogo. Mas veio o segundo tempo e, aos 10 minutos, em uma das raras oportunidades do Nacional, Danilo marcou para os donos da casa.

O Mamoré sentiu o gol, mas alguns minutos depois se reencontrou em campo e voltou a mandar no jogo. O time teve mais duas chances de marcar com Evandro e Wellington, que também foram desperdiçadas. No finalzinho do jogo, o Sapo ainda foi para a pressão, mas os erros, principalmente da primeira etapa, custaram caro ao time de Patos de Minas.

A derrota do 1 a zero ainda deixa o Mamoré em boas condições de brigar para o título. No domingo, o time faz mais uma partida fora de casa, enfrenta o CAP Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá.

Classificação hexagonal final.

Autor: Maurício Rocha