Nada de folga nos Esporte Clube Mamoré. Faltando menos de 15 dias para a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, a comissão técnica intensifica os treinamentos e a programação se estende até o fim de semana. Na manhã deste sábado (29), os jogadores trabalharam na academia. No domingo (30) tem mais um coletivo visando a partida contra o Nacional de Nova Serrana.

Nesta sexta-feira (28), o técnico Luiz Eduardo comanda o primeiro coletivo da equipe no ano. O time titular foi formado por Leandro no gol, Josimar, Diego e André Alagoano na zaga, Leandro Guerreiro, Juninho Petrolina e Matheus Lucena no meio e Washignton e Jader no ataque. Apesar da falta de entrosamento, os torcedores que compareceram ao Estádio gostaram da movimentação.

Na segunda etapa do treino Luiz Eduardo promoveu algumas alterações para avaliar melhor os jogadores. André Mauá entrou no lugar de Peterson na lateral direito e Felipe no lugar de Bruno Morais na esquerda. No meio campo Rudson assumiu o lugar de Leandro Guerreiro. Alterações também no ataque com a entrada do veloz Niltinho no lugar de Washington e do forte Alisson Imperador na vaga de Jader.

E se as posições no ataque se mostram indefinidas, no meio campo uma alteração é quase certa. Apesar dos elogios a qualidade técnica de Matheus Lucena, a armação das jogadas deverá ficar por conta do experiente Esquerdinha. Ele assumiu a vaga na segunda etapa do treinamento e mostrou que está em plena forma.

E o Mamoré deverá receber mais um reforço. A diretoria contratou mais um zagueiro para fortalecer o elenco. O nome do atleta não foi revelado. O jogador deverá chegar a Patos de Minas a tempo de assistir o amistoso que a equipe esmeraldina faz contra o Nacional de Nova Serrana na próxima terça-feira. A partida vai permitir que os torcedores avaliem a equipe.

O Nacional de Nova Serrana é comandado pelo técnico Eugênio Carlos que subiu o Guarani no ano passado. O time foi formado a partir de uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, Prefeitura e BMG e tem nomes como Jobert, destaque do Módulo II do ano passado e Jeferson artilheiro da competição.

A partida entre Mamoré e Nacional acontece na próxima terça-feira (01), às 20h no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10,00 a inteira. Estudantes, mulheres e idosos vão pagar apenas meia (R$ 5,00).

E o Mamoré está com site novo na internet. O endereço é www.mamore.net.br .

Autor: Maurício Rocha