Robertinho comemorou o primeiro gol com a camisa do sapo.
O Esporte Clube Mamoré não tomou conhecimento do Gama e goleou o time da capital em amistoso realizado na tarde deste sábado (04) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Depois de um primeiro tempo difícil, o Sapo encaixou três jogadas de ataque seguidas e venceu o adversário por 4 a 1.

O Mamoré começou melhor a partida e abriu o placar logo no início, após uma bela jogada de ataque. Da cobrança de um lateral, a bola passou de pé em pé até chegar a Jouberth. O meia cruzou rasteira e Jonathan só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A partir daí, o Gama apertou a marcação e não deixou mais o Mamoré jogar. O time da capital tocava a bola e chegava com perigo. O gol de empate saiu de uma jogada de pura sorte. A bola batida para a meta esmeraldina desviou na barreira e sobrou limpa para o atacante Marcelo tocar no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O primeiro tempo terminou sem outras chances de gol. O técnico Erick Moura foi para os vestiários na bronca com o time que voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Mas dentro de campo, o time esmeraldino continuava errando.

O Mamoré só melhorou após algumas alterações. O Robertinho saiu do banco de reservas para acertar um belo chute e fazer dois a um para o Sapo. Maxgol também estava fora e entrou para fazer o terceiro gol esmeraldino aos 35 minutos. E o patense Paulo também saiu do banco de reservas para fechar a goleada em seu primeiro toque na bola.

Final Mamoré 4 Gama 1. Mesmo com a goleada, o técnico Erick Moura viu muitas falhas na equipe. O treinador terá uma semana para corrigir os erros. O Sapo estreia no dia 12 de fevereiro no clássico contra o URT. A partida será no Estádio Zama Maciel.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do Mamoré. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Maurício Rocha