O Mamoré fez o dever de casa e, com uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o Nacional de Muriaé, manteve o sonho de voltar à elite do futebol Mineiro. Os gols foram marcados por Evandro, Welington, Luizinho, Nailson e Gilson. Douglas descontou para o Nacional. A torcida fez a festa no Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde deste sábado (07).
Jogando em casa, o Mamoré foi quem chegou primeiro ao gol adversário. O ataque esmeraldino pressionava e acumulava chances de marcar. Foi até que o artilheiro Evandro apareceu bem no ataque para abrir o marcador e fazer seu nono gol na competição. A bola passou por todo mundo dentro da área e ele só empurrou para as redes. 1 a 0 Mamoré.
Em cobrança de falta na risca da grande área, Douglas bateu com categoria e marcou para o Nacional, deixando tudo igual no Estádio Bernardo Rubinber. 1 a 1. O empate era ruim para os dois times e o Mamoré continuou tentando. No finalzinho do primeiro tempo, Evandro tocou para Jonathan e obrigou o goleiro a fazer milagre. No finalzinho do primeiro tempo, Evandro cobrou falta e o goleiro Paulo Vitor salvou mais uma vez o Nacional.
O Mamoré voltou para o segundo tempo disposto a garantir a vitória e não demorou para o gol sair. Luizinho recebeu na intermediária e foi avançando até a meia lua para soltar uma bomba no ângulo e por o Sapo na frente de novo, aos nove minutos. 2 a 1 para o Mamoré. Festa da torcida nas arquibancadas e alívio em campo.
E depois do gol, uma cena mexeu com a torcida. O zagueiro Michel decidiu continuar em campo após um choque com o adversário. Mas após alguns minutos sentiu novamente e o médico do Mamoré resolveu tirá-lo do jogo. No entanto a vontade de ajudar o Sapo falou mais alto e ele se recusou a ser substituído. O jogador teve que ser literalmente retirado das quatros linhas, para aplausos da torcida.
A partida recomeçou e o Mamoré continuava melhor no jogo e não demorou para ampliar. Evandro fez linda jogada, driblou três marcadores e cruzou para Welington empurrar para o fundo das redes. O placar de 3 a 1 não fez o time acomodar e Nailson marcou o quarto do Sapo, abrindo caminho para uma goleada.
Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Nacional não conseguiu tirar e Gilson fez 5 a 1 para o Mamoré fechando a goleada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Sapo foi a 12 pontos, subiu para a 3ª posição na tabela e agora torce por um tropeço do Uberaba, último adversário da competição. A volta à elite não é fácil, depende de outros resultados, mas os jogadores não desistem. O Nacional não tem mais chances.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]