A série de amistosos do Esporte Clube Mamoré em preparação para a disputa da Taça Minas Gerais terminou com vitória na noite dessa segunda-feira (16). A equipe esmeraldina recebeu o Patrocinense no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e não deu chances ao adversário. O Sapo venceu por 3 a 1.

O técnico Marcelo Serrano aproveitou o último amistoso antes da estreia na Taça Minas Gerais para testar a equipe. Todos os jogadores do elenco em condições de atuar entraram na partida. Com um time no primeiro tempo e praticamente outro no segundo, o Sapo pressionou a equipe adversária durante quase todo o jogo.

O Mamoré abriu o placar no início da partida com um gol contra do zagueiro Lima. Ele tentou tirar a bola da área e acabou se atrapalhando. O Mamoré ainda teve chance de ampliar. O atacante Gilmar perdeu um pênalti. O Patrocinense conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Marcelo Serrano mudou quase todo o time e as substituições deram resultado. O zagueiro Deiverson aproveitou a sobra e pôs o Mamoré mais uma vez na frente. O meia Vitinho fechou o placar. Ele recebeu na esquerda e com um corte tirou os dois zagueiros da jogada, sobrando na cara do gol para fazer 3 a 1.

O resultado deixou diretores e comissão técnica entusiasmados. O Mamoré não contou com a presença de Bruno Maia, Rones, Reinaldo e nem do Goleiro Alonso. Mais experientes, estes jogadores poderão contribuir muito com a equipe na Taça Minas Gerais. O Mamoré estreia no próximo domingo (22) contra o Tricordiano, na cidade de Três Corações.

Os jogadores que não participaram do amistoso trabalham normalmente no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Para aqueles que entraram em campo, a reapresentação será na parte da tarde. A comissão técnica vai aproveitar os próximos dias para preparar a equipe para a estreia.