O Sapo bateu o Unaí por dois a zero no primeiro amistoso da temporada. ( Foto: Erisdalton Andrade )

Os torcedores do Esporte Clube Mamoré que foram ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde chuvosa de domingo (13) ficaram satisfeitos com o que viram. O Sapo bateu o Unaí por dois a zero no primeiro amistoso da temporada. O Mamoré se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II e o Unaí estreia já no próximo domingo na primeira divisão do Distrito Federal.

Foi mais um jogo-treino do que amistoso. As duas equipes entraram em campo com uniforme de treino e os treinadores mexeram muito nas equipes. Pelo lado do Mamoré, Toninho Cajuru usou mais do que dois times. 26 atletas entraram em campo. Do lado do Unaí, o técnico Cleiton Mineiro também substituiu vários jogadores ao longo da partida.

O Mamoré entrou em campo com Reinaldo no gol, Márcio Paraíba, Henrique e Tyrone na zaga, Rafael e Adílio nas laterais, Tôto, Marcelinho e Caio formaram o meio campo e Felipe e Dinei atuaram no ataque. Apesar de ser apenas o primeiro amistoso e do campo pesado, o time não decepcionou. Aos 36 minutos, Dinei abriu o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, o técnico Toninho Cajuru mudou o time todo. Rafael Broeto foi para o gol, Flávio Mineiro e Lucas assumiram a zaga, Adriano e Miler Alves entraram nas laterais e Mika, Walker, Márlon e Esquerdinha no meio campo. O ataque foi formado por Evandro Russo e Reinaldo. As mudanças não interferiram na qualidade da equipe que ampliou com Miler Alves.

O técnico Toninho Cajuru fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe. O Mamoré volta à campo no próximo dia 20 de Janeiro para enfrentar o Nacional no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Sapo também já tem amistoso marcado no dia 27 de Janeiro contra o Cruzeiro no Estádio Bernardo Rubinger. O Mamoré estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 16 de fevereiro contra a Patrocinense no Estádio Júlio Aguiar.

Autor: Maurício Rocha